Panta inicia o processo de venda da água de Santa Rita ao grupo Friboi

13:08 Manno Costa 2 Comments

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água
Rabo do Pavão, Santa Rita (Foto: Facebook)

Está no Diário Oficial n.º 622, da última segunda-feira (17).

Emerson Panta dá o play no processo de venda da água de Santa Rita ao Grupo Friboi, autorizando a Zetta Ambiental iniciar o estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para a venda da concessão dos serviços de abastecimento d’água de Santa Rita.

Santa Rita entra na mira da multinacional por ser dona de um dos maiores mananciais do país.

Responsável por praticamente 80% do abastecimento  das cidades da Grande João, Santa Rita ainda possui o maior lençol freático de águas minerais da Paraíba.

De forma obscura, sem possuir seu Plano de Saneamento Básico, Santa Rita vê ser posto em prática o plano que visa entregar seu patrimônio hídrico nas mãos do capital estrangeiro, de forma que a sociedade canavieira além de não tomar conhecimento do seu andamento, também não faça parte das discussões acerca do tema.

Aos poucos, Panta vai se tornando algo distante do que a população santarritense sonhou ao elegê-lo no último dia 2 de outubro.

Autoritário, pernóstico, soberbo, o prefeito, eleito como esperança de dias melhores para toda população, vai se notabilizando como um déspota, típico dos grandes líderes dos regimes de exceção.

Em tempo


A Zetta Ambiental é braço da  Zetta Infraestrutura, que pertence ao Grupo JBS, dono da Friboi, cujos diretores já pertenceram às construtoras OAS e Mendes Júnuior, envolvidas com a Lava Jato. É pra essa gente que Panta quer entregar a nossa água.

2 comentários:

  1. Lamentável, quem vê cara, não vê coração. Até onde irá a ganância dos nossos gestores?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, quem vê cara, não vê coração. Até onde irá a ganância dos nossos gestores?

    ResponderExcluir