Descaso e desrespeito à vida humana: Guarita dos operadores das cancelas de Várzea Nova foi comprada e paga há 45 dias e nunca foi instalada pela gestão Panta; confira o empenho pago; enquanto isso...

16:42 Manno Costa 0 Comments



Descaso e desrespeito à vida humana: Guarita dos operadores das cancelas de Várzea Nova foi comprada e paga há 45 dias e nunca foi instalada pela gestão Panta; confira o empenho

Fruto de uma tragédia, que marcou a comunidade de Várzea Nova no dia 29 de fevereiro de 2016, o acidente do trem com um ônibus da Rodoviária Santa Rita (agora chamada de SIM), quando atravessava a passagem de nível naquela trágica tarde de segunda-feira deixou marcas e lições.

E continua gerando vítimas.

No dia 30 de março, Emerson Panta realizou um evento para comemorar a instalação das cancelas, fruto do que ficara decidido desde o fatídico acontecimento, que chegariam para servir à população que trafega na travessia da PB 004 à Praça João Raposo, palco de uma barbárie silenciosa, ocorrida nos dias atuais.

Desde o dia 30 de março que toda população, do bairro e que por ali passa, reivindica de Panta que se tome providências quanto às condições dos dois operadores, contratados pela Prefeitura de Santa Rita, para operar as cancelas quando da chegada do trem, quando intervêm no trânsito para evitarem novas tragédias como as de 2016.

O papel exercido por essas pessoas é importantíssimo, haja vista ao que aconteceu no ano passado, imagine quantas vidas já não foram salvas pela ação desses dois cidadãos que dão plantão das 4 da manhã às 19hs, de segunda a sexta-feira, e das 4 às 14hs aos sábados.


Enquanto houver trem rodando, eles lá estão para evitar novos acidentes.

Acontece que essas duas pessoas, anônimas à vista da grande maioria dos munícipes, mas muito evidenciados pela importância do trabalho que executam, são desrespeitadas todos os dias, desde que ali foram postos, mas que, contratados que são, precisam silenciar para não perderem seus empregos, ante uma gestão que já não respeita dos servidores efetivos, de carreira, que dirá “meros” contratados, que nada podem fazer diante do poderio de Panta e sua claque, que não oferecem perigo algum ao alcaide raceado com um coronel de engenho do Século XVIII, que atua com chibata em riste em pleno ano de 2017?

Pois bem, o prefeito acha pouco o massacre que patrocina, acha pouco e relega esses dois homens, que ali apenas visam ganhar seu pão de cada dia, a toda sorte, sem uma referência, sem um abrigo, expostos ao sol e à chuva, sem qualquer dor na consciência e, enquanto a morte da bezerra pra começar a ser prefeito de fato, desrespeita a vida humana sem nenhuma cerimônia.

O abrigo (ou guarita) que servirá (ou serviria) de abrigo para os operadores das cancelas está comprado desde o dia 05 de junho passado e pago desde o dia 13 do mesmo mês, conforme pode se constatar no empenho abaixo, de acordo com o Portal da Transparência do município.


A pergunta que fica é o que justifica tamanho descaso com a vida das pessoas, senão nos restar a acreditar ser apenas mais um ato da mais pura excentricidade de um homem que, como déspota que se preze, não faz nada além do que se divertir pisando na cabeça das pessoas.

Quer conhecer uma pessoa e o seu verdadeiro caráter ou a completa falta dele?

Observe como ela trata as pessoas mais frágeis do que ele socialmente e de quem ele não precisa.

É simples.

Panta não tem nenhuma justificativa para manter essa guarita já paga, guardada, longe do acesso dessas duas pessoas que apenas trabalham pelo bem da população e se encontram nesta situação, descrita nas imagens acima.

0 comentários: