No apagar das luzes de 2017, Panta arma mais um golpe contra a população de Santa Rita

01:49 Manno Costa 0 Comments


Resultado de imagem para emerson panta

Corre desde a noite desta terça-feira (26) a informação de que o prefeito Emerson Panta teria orientado o vereador Marcos Farias (PC do B),  um dos líderes de sua base, a apresentar um Projeto de Lei que prevê a criação do 13° salário para prefeito, vice e para os parlamentares santarritenses, na sessão extraordinária, que acontece nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Santa Rita.

Caso seja aprovada em plenário a matéria será inédita no país, cuja lei não prevê o benefício  nos vencimentos dessas três modalidades de cargos eletivos.

Pregando modernidade e com um discurso austero, que usurpou direitos de servidor, manteve salários atrasados, que paga o lixo mais caro da Paraíba, mantém postos de saúde fechados, buracos em ruas de todas as regiões da cidade, além de manter uma folha inchada com cargos comissionados indicados pelo seu grupo político, Panta escarra na cara da população, que viu no médico a redenção da cidade, quando o elegeu com a maior votação da história do município.

A gestão atual foi única que reduziu salários de professor na história da cidade.

A verdade é que, apesar de debutar na política exercendo seu primeiro cargo público, Emerson tem se notabilizado como um prefeito de práticas antigas, que usa uma imagem fabricada pelo marketing e a força do autoritarismo, como um verdadeiro ditador, para impor suas vontades e fazer valer a sua ordem.

Dr. Emerson não precisa desse 13°, é e sempre foi um homem rico, mimado, o típico filhinho de papai. Sabe que esse dinheiro será subtraído do erário da população, que segue parecendo de serviços básicos, mas a questão trata-se tão somente de atender a apenas mais um de seus caprichos.

Ou seja, são, em sua maioria, pessoas pobres, humildes, que pagarão pelo seu luxo.

Mas o doutor quer mostrar que pode. E o plano é simples.

Como sempre tem feito, Emerson quer disseminar o vírus da "doença" a quem o rodeia e vai mandar a conta do desgaste da aprovação dessa aberração perante a população para onde sempre manda: a Câmara, onde mantém um grupo obediente e que lhe dá sustentação na base do terrorismo velado.

Ou faz ou sofre as consequências.

O prefeito começa 2018 no mais alto nível de desgaste. Ainda ontem, após um festival de mentiras destiladas em entrevista na TV, o doutor saboreou uma tempestade de críticas e desmentidos nas redes sociais.

Uma lástima. Vergonhoso.

Emerson sabe que faz uma gestão sofrível e incompetente, para sermos razoáveis.

Há muito mais no fantástico reino de Panta do que parece e que ainda será trazido à tona.

É. Ao que parece, eleger Dra. Jane deverá entrar para a saga Missão Impossível, e ele sabe quanto trabalho vai ter pra colocar esse jabuti no teto da Assembleia.

0 comentários: