Panta e os Feliciano: A bola do jogo que ninguém viu

16:32 Manno Costa 0 Comments




O Polêmica Paraíba trouxe a informação, neste domingo (18), de que o prefeito de uma das maiores cidades da Paraíba deve entrar no olho do furacão da Lava Jato a partir de uma investigação da Receita Federal de São Paulo.

Segundo Gutemberg Cardoso, a bomba está para explodir a qualquer momento e deve redefinir os rumos do pleito eleitoral na Paraíba.

As peças seguem se mexendo e planos alternativos precisam ser elaborados e estar a postos e engatilhados pela sobrevivência dos agrupamentos políticos do Estado.

Na noite de hoje, Emerson Panta, do PSDB, acompanhou Damião e Lígia Feliciano no Bloco Bate Coração, em Santa Rita.

Muita gente especulando acerca dos porquês de Panta ter estreitado tanto os laços com os Feliciano, se o prefeito estaria virando as costas a Ruy Carneiro em favor da candidatura de Damião a deputado federal, sem imaginar que o alvo, apesar de estar na mesma família, não seria o marido, mas a esposa.

Obediente que é aos seus caciques, Panta teria sido escalado para acompanhar e mostrar a receptividade do partido a Lígia e Damião em terras canavieiras exatamente por Ruy e Cássio, vislumbrando que a vice-governadora assuma o comando do Governo do Estado em abril e se lança candidata com o apoio (por que não?) dos tucanos. Com Panta, claro, no pacote, e o direito de reivindicar espaços na majoritária com Cássio ao Senado e a vaga de vice.

Para Lígia, o jogo se torna interessante pelo fato de que vai chegar na última hora e precisará de um grupo forte, caso decida se lançar ao Palácio da Redenção, e o PSDB lhe entregaria uma estrutura de campanha pronta, com espaço amplo no guia eleitoral e uma bela fatia do bilionário fundo de campanhas.

Além disso, a propensa governadora ainda teria ao seu dispor a máquina estadual e um exército de cerca de 10 mil cargos comissionados multiplicados por seus familiares à sua disposição.

O tabuleiro das eleições se move com uma velocidade que impressiona e a água que vai rolar por baixo da ponte até o dia 7 de abril será um verdadeiro tsunami.

Aguardemos os próximos capítulos.

0 comentários: