Professores de Cabedelo vivem momento histórico; Câmara vota hoje reajuste de 15%
O professores da cidade de Cabedelo vivem um dia histórico em sua vida funcional no serviço público municipal.
É que hoje será votado o projeto de lei de autoria do prefeito Vítor Hugo que concede a todo grupo Magistério o reajuste salarial que chega a inacreditáveis 15% de aumento. Além de garantir a toda categoria o pagamento do Piso Nacional, estabelecido pelo MEC
Trata-se da maior conquista da Educação da cidade portuária, uma das mais competentes do Estado, que amargava há anos a defasagem salarial e a falta de reconhecimento ao trabalho realizado por décadas e que tem colocado Cabedelo em lugar de destaque pela qualidade do seu corpo técnico.
A votação do projeto acontece hoje (24) na Câmara Municipal e deve contar com a presença em massa dos professores e demais profissionais do Magistério cabedelense tomados pela expectativa de terem o seu aumento salarial regulamentado pelo parlamento do município.
Do lado oposicionista, um grupo bem pequeno, reduzido, promete ocupar as galerias da CMC aproveitando a presença dos professores logo mais como forma de mostrar que o movimento ganha corpo na cidade, o que acaba desmontando por si mesmo, visto que a causa é muito maior do que qualquer questão política. Trata-se mesmo é de uma conquista, que pertence aos professores cabedelenses.
E isso, ninguém lhes pode tirar.
Parabéns a todos que fazem a PMC .
ResponderExcluirPrecisa-se de um olhar mais sensível sobre a situação dos professores contratados do município, que inexplicávelmente recebem em seus salários um demérito gritante de 50% em relação aos efetivos. Trabalhamos com o mesmo nível de comprometimento, que vai desde carga horária até envolvimento em projetos acadêmicos. Não vejo portanto, propósito num percentual que nos imprimi a sensação de valermos muito pouco ou quase nada!!!
ResponderExcluir