RESSACA PÓS-CAMPANHA: Servidores contratados da Prefeitura de Santa Rita são dispensados sem receber salários de outubro; articuladores do Novo Mais Educação e dobras de professores também não foram pagos

15:59 Manno Costa 3 Comments


Uma fonte da gestão municipal de Santa Rita descreveu, com exclusividade ao blog, o dia tenso e dramático vivido por servidores contratados da edilidade, nesta quarta-feira (31).

A informação é de que diversas pessoas foram sacar seus vencimentos no dia de hoje e encontraram o saldo zerado em suas contas.

Ao se dirigirem à Secretaria de Administração, segundo a fonte, o recado era de que quem recebera seus vencimentos de outubro segue na gestão. Quem não teve o salário creditado, considere-se sumariamente exonerado(a).

A notícia pegou a todos de surpresa, inclusive cabos eleitorais de Jane da Sopa, primeira-dama do município e candidata fragorosamente derrotada pelas urnas no último dia 7 de outubro.

"Depois de culpar aos vereadores pela derrota da mulher, Panta agora descarrega suas frustrações nos servidores que frequentavam eventos políticos todos os dias depois de um longo de dia de trabalho, em dedicação à campanha da candidata oficial da gestão municipal", disse a fonte, em tom de severa indignação.

Com as contas a vencer e a feira para fazer, surpresos com a notícia, o desespero desses pais e mães de família é grande desde o início do dia.

“Mandaram preencher requerimento, anexar folha de ponto, declaração dos chefes dos seus setores e gestores das escolas e unidades de saúde onde trabalham e levar para abrir processo na Administração. Os articuladores do Programa Novo Mais Educação também não receberam suas gratificações, e as dobras de carga horária dos professores também não saiu”, revela a fonte.

Eis o quadro caótico das contas da Prefeitura de Santa Rita na ressaca pós-campanha.

3 comentários:

  1. Além de não pagar desde o mês setembro os terços de férias que está em ordem alfabética M .nem setembro nem outubro.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja o chamar os concursados

    ResponderExcluir
  3. Prefeito ainda não pagou o atrasado de 2016 de alguns servidores da área da saúde, e tem servidores com 3 terços de férias atrasados que tem o nome que começa com a letra (A) que não receberam. Quero saber se a justiça não vai tomar nem uma providência.

    ResponderExcluir