[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita

Tribunal de Contas investiga parentescos de vereadores e secretários com comissionados e contratados da Prefeitura de Santa Rita


O Tribunal de Contas do Estado iniciou na manhã desta segunda-feira (3) uma rigorosa fiscalização na folha de pagamento da Prefeitura de Santa Rita.

O trabalho será realizado de hoje até a próxima sexta-feira (7).

Segundo informações colhidas pelo blog, o objetivo dos técnicos do TCE-PB, além de questionar detalhes do quadro funcional, é encontrar discrepâncias, inconsistências e parentescos entre vereadores e secretários com servidores comissionados e contratados constantes na folha e informados ao tribunal através do Sagres.

A ideia é desmontar também, segundo a fonte, o eventual elo de ligação entre a gestão do município e alguns vereadores numa trama que envolveria a troca de favores no parlamento através do uso da máquina administrativa, a partir da indicação de parentes para receberem salário da prefeitura, muitos deles sem sequer dar expediente.

Há algumas semanas o Ministério Público, através do Gaeco, também iniciou uma investigação onde apura a indicação de servidores para o quadro de comissionados e contratados da edilidade santarritense, com base num amplo dossiê, montado a partir de informações do Sagres, onde teriam sido encontrados diversos parentes de alguns parlamentares canavieiros.

A previsão é de que os resultados da fiscalização da Corte de Contas, ao apontar tais irregularidades, obtenham dados suficientes para enquadrar a gestão Panta e os demais envolvidos e auxiliar o MP na investigação desencadeada pelo Gaeco e que já ouviu boa parte dos citados no processo investigatório.

Sobre Manno Costa

when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar