O drama de Panta para nomear o novo Secretário de Saúde de Santa Rita; Thácio Gomes não aceita assumir o cargo

11:29 Manno Costa 1 Comments


A substituição de Maria do Desterro Catão na Secretaria de Saúde de Santa Rita se tornou um verdadeiro drama para o prefeito Emerson Panta.

Depois de anunciar o advogado Thácio Gomes para o cargo na última sexta-feira (16), o prefeito viu superintendente do Instituto de Previdência declinar do convite e segue em busca de um nome para ocupar a cadeira.

De acordo com fontes da administração, Thácio sequer permitiu que a sua portaria fosse confeccionada.

"O tempo fechou e os dois discutiram feio", disseram.

Segundo as mesmas fontes, o advogado, bem sucedido na área previdenciária, tem receio que os problemas por que passa a Saúde da cidade e os diversos procedimentos instaurados pelo Ministério Público reflitam na sua área de atuação, interferindo nos negócios da firma, motivo pelo qual não assumirá o comando pasta.

Do outro lado, a primeira-dama, Jane Panta, se instalou na secretaria e segue à caça das bruxas.

De acordo com informações da gestão, servidores comissionados e contratados da Saúde correm sério risco de não receberem seus salários este mês. A folha de pagamento deve ser fechada amanhã (20), e os trabalhadores vivem um verdadeiro drama.

À mesa alguns nomes são cogitados, dentre eles, o do ex-secretário Moca Medeiros, da enfermeira Daniele Pereira e do ex-vereador Severino Farias, ex-secretário adjunto da pasta durante uma das gestões de Marcus Odilon.

Por ora, nenhuma das opções agrada à primeira-dama, que busca alguém cujo perfil, dentre outras coisas, seja de "sua total confiança", revela outra fonte do governo municipal.

Um comentário:

  1. A cidade de Santa Rita precisa pessoas competentes pra administrar os impostos da população q trabalha tanto é ñ ver retorne nenhum.

    ResponderExcluir