[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

Após demitir servidores em massa em plena crise, Panta curte Gramado-RS; Santa Rita tem dessas

 


Notícias vindas da Granja Pantanal dão conta da viagem que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, fez à cidade de Gramado-RS, na última semana. Aguardado no dia de hoje em seu retorno, o alcaide já estaria em terras santarritenses.


Fontes ligadas ao gestor canavieiro afirma que a viagem se deu logo após editar decreto que demitiu centenas de servidores contratados.


A tática de demitir funcionários em início de um ano eleitoral é antiga e ela começou ainda em 2018 com a primeira candidatura de Jane Panta, que, à época posou de salvadora da pátria, tendo como estratégia ser a “responsável” pela recontratação desses mesmos servidores às vésperas da eleição, após meses desempregados. Ao que parece, não deu muito certo. A primeira-dama somou na cidade pouco mais de 20% dos mais de 51 mil votos obtidos pelo marido em 2016. Se a margem se repetir agora em 2022, o voto na deputada tampão vai sair a peso de ouro. A conferir.


Em Gramado, Panta tem negócios. Para quem não lembra, os cinco lotes comprados pelo prefeito no luxuoso Golden Gramado Resort.


SAIBA MAIS: DADOS DO TSE: Com patrimônio quase dez vezes maior em apenas quatro anos, Panta é dono de cinco lotes em luxuoso resort de Gramado-RS


Do lado dos demitidos, lamento e desesperança. A exoneração se dá em meio a uma das mais graves crises econômicas e sociais da história recente do país, e atinge em cheio as famílias brasileiras e santarritenses, mais especificamente. 


Santa Rita, cujo comércio é combalido, onde uma de suas grandes vocações, a indústria, não recebe qualquer incentivo e segue sufocada com o aumento na cobrança de impostos e na burocracia tributária imposta pelo governo Panta, pede socorro a outras instâncias como os governos estadual e federal, por não ter mais como absorver os prejuízos causados pela crise.


Santa Rita, toda sua potencialidade e o seu povo suprimidos, encolhidas sob a bota de um dublê de coronel.

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar