Justiça Eleitoral de Santa Rita marca audiência de retotalização dos votos para vereador da cidade; veja quem assume e quem ainda pode cair
Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral - TRE pela cassação do vereador Reginaldo Fidelis (PL) por comprovação do uso de candidaturas femininas laranjas e a anulação de todos os votos do seu partido, a Justiça Eleitoral de Santa Rita marcou a audiência de retotalização dos votos para vereador para recompor o colegiado de parlamentares no plenário da Câmara Municipal.
A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 10:30h da manhã, na sede da 2ª Zona Eleitoral, no Jardim Miritânia.
No lugar de Fidelis, assume o primeiro suplente do Progressistas, Paulo Fernandes, elevando Bruno Nóbrega para a primeira suplência.
No mesmo partido, sobem para a segunda e terceira suplências Edinho e Clóvis de Loi, respectivamente.
Além do PL, o Avante está na berlinda com dois vereadores, Jardel de Pinto e Kinho de Lerolandia, com iguais perspectivas de perda dos seus mandatos.
O PROS do vereador Tenente Jair, que já teve o mandato cassado em Santa Rita e que também recorreu ao TRE, está na fila.
Para os lugares de Jardel e Kinho, entram Sebastião do Sindicato (PT) e Pastor Paulo César (Podemos).
Caso Jair tenta sua cassação confirmada pelo TRE, Bruno Nóbrega ocupará a sua vaga.
Também acionado, o Podemos pode perder até três parlamentares: Farias e Célio Rufino e o próprio Pastor Paulo César. Este último se vier ganhar uma das vagas do Avante. Para essas eventuais vagas, três novos suplentes assumirão, dentre eles, Edinho e Clóvis de Loi, ambos do Progressistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário