Aceno de Gervásio a Panta em Santa Rita acende luz amarela no PSB da Paraíba
A real possibilidade de o presidente do PSB na Paraíba, deputado Gervásio Maia, entregar o diretório do partido em Santa Rita ao prefeito Emerson Panda (Progressistas), acendeu a luz amarela na sigla e deu-se início a uma intensa movimentação de bastidores desde que a possibilidade foi ventilada.
Em Santa Rita, até as vaquinhas que pastam às margens do Rio Paraíba sabem da postura de Panta e da deputada Jane durante a última campanha, quando fizeram corpo mole e ainda acenaram para Pedro Cunha Lima (PSDB), apesar do apoio “selado” ao governador João Azevédo (PSB), após insistência ferrenha dos irmãos Daniela e Aguinaldo Ribeiro.
No município canavieiro, o PSB tem militância histórica e uma das mais agredidas do estado, e precisa de um norte para o trabalho que será desenvolvido no próximo ano.
Além do mais, a registrar, Panta ainda preteriu o Cidadania, então partido do governador, na sua chapa em 2020, e excluiu a legenda da sua base, de modo que sequer chapa proporcional fora lançada naquele pleito pelo partido, e era essa mesma militância que estava no Cidadania, ao lado de Azevêdo, e que ficou sem legenda para se candidatar, por ação do próprio alcaide santarritense.
Agora, Emerson quer o PSB para lançar o primo, Flávio Panta, à sua sucessão, surfando na polaridade de João.
Segundo informações, Gervásio, de ligação muito próxima a Flávio, já teria lhe garantido o PSB sem levar em consideração a situação do grupo do governador na cidade, tratado pelo prefeito à margem do processo político e que nunca recebeu sequer um convite para sentar à mesa e discutir questões relacionadas à cidade ou à conjuntura politica local.
Está claro que falta a Gervásio considerar as particularidades locais, além de combinar suas decisões com João, hoje maior liderança política e partidária do estado.
Deve haver mudanças no PSB da Paraíba em um futuro próximo, e a postura de Gervásio em Santa Rita foi um dos interruptores que acenderam a luz amarela no partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário