[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

Nome de Juca para a saúde de Santa Rita é gol de placa de Nilvan

 


Sou suspeito em falar de Djalma, afinal, são décadas de amizade entre as nossas famílias. Lembrar do saudoso Neno e de sua amizade com meu pai, seu Hermance, e de dona Graca com a sua mãe, dona Alba, é voltar ao passado e rememorar de um tempo que sabemos não volta mais


Verdade que Juca é de uma geração um pouco antes da minha, Mas algo que nunca nos impediu de termos um bom relacionamento, fraterno, de muito carinho e respeito. Ele sabe do que estou falando, por isso tanta suspeição recai sobre mim.


Mas não vim falar da minha relação pessoal com o médico e ex vereador Dr. Juca, longe disso, no dia de hoje Santa Rita recebeu com entusiasmo a indicação do reconhecido médico para um futuro e eventual governo do candidato a prefeito Nilvan Ferreira, que marca um verdadeiro gol de placa com a indicação do nome para a secretaria de Saúde, após, lógico, da confirmação da sua eleição como prefeito no próximo dia 6 de outubro.


Juca viveu a Santa Rita dos anos 70/80, que nasceu, cresceu, se criou, estudou e se formou, criando os laços necessários e atemporais com raízes da nossa cidade. É figura carimbada até hoje nas rodas de conversa, médico amigo do povo, área na qual desempenha o seu verdadeiro sacerdócio. Claro e evidente que como sua profissão, precisa trabalhar, ganhar o seu dinheiro e sustentar sua família, óbvio. Mas é com a medicina que Juca trabalha pelas pessoas há cerca de três décadas, seja no Flávio Ribeiro, seja no pronto-socorro, seja na rua, seja nos bairros periféricos. Quem sabe a importância do trabalho social desempenhado por ele é quem realmente precisa, e em Santa Rita tem muita gente que sabe disso.


A escolha de Juca, já anunciada para a Saúde de Santa Rita a partir do ano que vem é uma espécie de alento para as populações dos bairros locais que vivem a crise de serviços não prestados na cidade. São aquelas pessoas que esperam há anos Para fazer um exame, são aqueles e aquelas que estão há anos numa fila de espera para uma cirurgia simples ou até mesmo mais complexa, dever de cada governo, de cada município prover e dar a correta assistência, o que não acontece na cidade dos canaviais, sabemos disso.


A espera certa por Dr. Juca para o ano que vem , não faria o trajeto mais ameno, não, mas afaga, gera nas pessoas uma expectativa positiva de que, enfim, chega alguém que as conhece verdadeiramente e que vai buscar sanar sua dor, resolver os problemas crônicos de um sistema que deveria, por sua robustez, funcionar em sua plenitude, mas que gera uma dívida social gigantesca, de tal forma que, além da boa expectativa, as pessoas também precisarão ter paciência para que Juca e Nilvan ponham a saúde de Santa Rita, enfim, nos trilhos.


O início da construção de um governo discutido e debatido com o povo, verdadeiramente, começa com uma boa nova, o prenúncio de que Santa Rita será verdadeiramente devolvida ao santarritense.


Precisava chegar na cidade alguém com coragem e tamanho suficientes, na ausência de quem se propusesse, para devolver Santa Rita ao senso de pertencimento de quem vive dela e quem nela mora.


Até o ar começa a se renovar.

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar