[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

Exército com quase 3 mil comissionados e contratados, pagos com dinheiro público, campanha milionária na rua: Panta estava certo que passava o trator; Jackson se mostra uma âncora



São 2.344 contratados, juntam-se a eles outros 483 servidores comissionados, inclusos os pertencentes às secretarias da sede, secretarias de gestão plena e as autarquias, um verdadeiro exército formado por quase 3 mil soldados pagos com dinheiro público todos os dias vestidos de azul nas ruas de Santa Rita. 


Além deles, ainda há aqueles que, sob completo sigilo, confidenciam que tèm sido pagos para participar dos eventos azulados na cidade, o que gera, obviamente, o interesse financeiro descomprometido completamente com a causa política. Não precisa ir muito além, dissertar mais, o óbvio está diante dos olhos, vê quem quer.


Todos os dias o tal ‘mar azul’ adentra as comunidades, bairros, localidades de Santa Rita, vendendo uma imagem de campanha consolidada, aliada a números que nem a própria militância se mostra crédula.


O fato é que Panta, ao perder o timing no lançamento do seu candidato, viu o fenômeno Nilvan chegar e se consolidar dentro de Santa Rita. Do seu lado, o prefeito estabeleceu a crença de que poderia lançar qualquer nome, afinal, Jackson é a prova viva disso, e que, o ”dono” da cidade, resolveria tudo na chibata tendo dinheiro.


Panta tinha certeza de que, a esta altura do jogo, estaria tratorando a tudo e a todos e que faria do primo, de fato, líder das intenções de voto e, por conseguinte, seu sucessor no Executivo canavieiro, ele só não contava que, mesmo dentro do seu risco calculado, Jackson se mostraria a âncora que verdadeiramente é.


Cifras milionárias já foram gastas em uma campanha de mega estrutura, a militância formada pelos prestadores de serviço e por funcionários nomeados pela gestão está exausta, exaurida, o prefeito e a deputada Jane com as solas dos tênis gastas seu nome, sua vaidade e seus egos postos para jogo mas, faltando 13 dias para eleição toda a força empreendida não foi capaz de converter todo investimento em números factíveis, verdadeiros, que criem na militância e na população o verdadeiro sentimento de credo e de expectativa de vitória.


Jackson surfa a onda do primo prefeito , até agora foi tudo que fez nesta campanha de 2024, sem nada a acrescentar ou agregar.


Nada além disso.


Crédito imagem: Reprodução/Instagram

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar