[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

Tentaram uma ‘operação abafa’ depois do fiasco da Arapuan com a divulgação da pesquisa Consult nas redes sociais, mas bastou Jackson abrir a boca na 100.5, está explicado o plano de fuga: nem eles mesmos acreditam nos tais 41%



 



A tentativa foi clara, Depois do fiasco da fuga do debate da Arapuan FM, realizado nesta quarta-feira, 4/9, a estrutura montada por Emerson Panta para trabalhar em favor do primo, Jackson Alvino, seu candidato à sucessão municipal em Santa Rita, cuidou em destacar toda sua militância para invadir as redes sociais com os números da pesquisa Consult, barrada pela justiça no último final de semana em razão de irregularidades encontradas e descritas na sentença prolatada pela juíza Maria dos Remédios Pordeus, na liminar que expediu no sábado, 31/8.


A tentativa desesperada veio depois de Jackson virar meme em todas as plataformas digitais, grupos de WhatsApp e afins, desgastando ainda mais uma figura inexpressiva e sem qualquer trato político, que jamais deveria ocupar espaço tão importante no processo eleitoral do terceiro maior colégio eleitoral do estado


Me ponho a imaginar do quanto deve se remexer o fígado de Luciano, do alto de toda sua imponência imaginária, vendo o irmão incapaz, desfrutando de estrutura que ele tem a certeza ter direito nato depois do acordo feito trancado em quatro paredes e que nunca fora cumprido pelo primo prefeito, deve ser duro para alguém cujo ego é do tamanho da Rússia se ver de fora do páreo, passando batido em praticamente todas as aferições realizadas até o momento por todos os grupos políticos locais, confirmando sua inexpressividade política e sua serventia em todo este processo: chamar Nilvan para a "dança", enquanto tira o irmão do foco da discussão, foi o que vimos ontem no debate, nada mais que isso.


Voltando ao cerne da questão, bastou vermos Jackson em ação durante a entrevista na rádio 100.5 FM na manhã de hoje, pauta antecipada, ambiente controlado e respostas prontas, tematizadas, bastava o menino seguir o roteiro, mas nem assim foi possível demonstrar um mínimo de capacidade, ao menos de leitura, não de interpretação, mas ao menos de leitura do texto que lhe foi entregue muito provavelmente dias atrás.


Foi penoso de ver. Jackson demonstra claramente incapacidade de pensar soluções, que faz com que fuja do controle todo e qualquer preparo antecipado para uma discussão mínima acerca de temas corriqueiros, básicos, cotidianos da cidade de Santa Rita, onde preside o segundo poder, o Legislativo, mas que não consegue tecer qualquer opinião própria, um pensamento mínimo, sobre o que fazer com cada área da administração pública, xaso vença a eleição e se torne prefeito.


O gabinete de crise da campanha de Jackson analisou e optou dentre as duas tragédias que tinha pela frente: ou o acovardava, o transformava em meme de candidato fujão com a sua ausência do debate, ou seria devorado ao vivo diante de todo estado, não havia e não há saída, até porque já canto a bola, no próximo dia 27, no sábado anterior à semana da eleição, a mesma rádio 100.5 FM fará o debate que já se tornou a maior audiência da cidade, e fica a pergunta: onde estará o ‘cria’?


Tentaram abafar o fiasco da ausência de um debate, Mas bastou uma horinha de exposição sem a presença do primo prefeito para desnudar a incapacidade de Jackson de ao menos pleitear o cargo de prefeito da terceira maior cidade da Paraíba, que dirá administrá-la. Eles têm a ciência de que são impossíveis os 41,8% que tentaram pôr de goela abaixo na população. Foi vergonhoso. 


Pessoalmente, nada contra o rapaz, mas até ele mesmo sabe que jamais deveria estar ali.



Crédito imagens: Reprodução 100.5 FM

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar