[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

A festa segue fazendo um estrago ‘arretado’ em Santa Rita: “Panta pariu o maior São João e enterrou o décimo dos servidores em junho”, lamenta servidor

 


Adotado pelas três esferas de governo em 2020 para aquecer a economia com o boom da pandemia do Coronavirus, o pagamento da primeira parcela do 13º salário em junho tornou-se um alívio financeiro no meio do ano com a chegada do São João e o início das férias.


Em Santa Rita, o prefeito Emerson Panta (Progressistas) gostou da ideia em ano eleitoral e logo se apressou em acompanhar os governos federal e estadual, e anunciou o pagamento aos servidores municipais. Em 2021, seguiu o plano. Em 2022, novo ano eleitoral, precisava de popularidade para a deputada Jane se reeleger e não fez cara feia. Pagou de novo.


Neste ano de 2023, com o advento do ‘São João Arretado’, e a ressaca do ano eleitoral onde logrou mais feito na sua carreira meteórica, chegou o mês de junho e Panta simplesmente calou quanto ao décimo. Além disso, há de se levar em conta que o reajuste aprovado pela Câmara só terá seus efeitos práticos a partir de agosto. Por quê? Seria para se recompor da extravagância financeira junina? É preciso saber o real motivo.


Prioridades…


Diferente do prefeito falante nos vídeos dos influencers locais promovendo sua festa, Emerson não deu uma palavras sobre o assunto, que segue o dito pelo não dito, enquanto toda categoria aguarda ansiosa pelo anúncio. E nada. Apenas para constar, em 2022, o pagamento da metade do décimo ocorreu no dia 10 de junho. 


Orçada em cerca de R$ 5.4 milhões, a festa segue drenando dinheiro, tempo e energia e servindo de cortina de fumaça e palco para a sempre pessoal promoção do prefeito, enquanto os servidores esperam.


Desesperançoso, um servidor em conversa com este signatário, lamenta a postura do alcaide, “pariu o maior São João e enterrou o décimo dos servidores em junho”.


Afinal, e a metade do decimo? Sai ou não sai?


Com a palavra, o ‘dotô’.


Crédito imagem: Reprodução/Instagram 

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar