[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

Um giro de Nilvan em Santa Rita bastou: Acabou a brincadeira; o jogo começa agora

 



Bastou um giro de Nilvan Ferreira em Santa Rita para acabar com a farra das crianças no play. 


A chegada do radialista à cidade canavieira causa, neste primeiro momento, o freio de reacomodação, mas pontua, principalmente, por dois elementos bem mais importantes: marca o verdadeiro início do debate político no terceiro maior colégio eleitoral do estado e obriga o prefeito Emerson Panta a sair da casinha, onde se encontra muito bem acomodado, assistindo a tudo e se divertindo como mero espectador.


O atual estado de cosias é tão confortável para o alcaide a ponto de se dar o luxo de escolher até mesmo se indicaria ou não um nome para a sua sucessão. Não adianta, Panta foi tirado da sua zona de conforto e terá de correr atrás do tempo que jogou fora trabalhando esse nome.


Com a presença de Nilvan, o prefeito não só precisa achar o tal nome, como botar o bloco na rua porque sabe ter diante de si um nome pronto para a disputa, estadualizado, campeão de votos para governador no primeiro turno de 2022 dentro do seu próprio reduto e que em apenas uma tarde dissipou toda fumaça feita durante cerca de um ano nas ruas de Santa Rita.


Pode-se assim dizer que Nilvan zerou a pauta eleitoral e capitalizou para si os holofotes, é um fenômeno que não se esperava mais a essa altura. Nilvan não preisa se apresentar ao eleitorado, eles já se conhecem intimamente, e não é só Panta quem sabe disso.


O dilema do prefeito santarritense é ver diante de si a possiblidade de viver algo a que não está acostumado. Indicar um nome a nove meses de uma eleição em seu último ano de mandato causará rupturas dentro do seu grupo que a sua caneta cansada não dará conta de sanar em razão da falta de perspectiva de poder que ele mesmo causa desde já. Ele sabe disso, mas não contabilizava essa perda do controle de tudo e de todos tão cedo este ano.


Acostumado a controlar tudo com mão de ferro, Panta sabe que sem a moeda de troca, não haverá negócio por muito mais tempo e a janela eleitoral em abril vai falar muito disso. É esperar para ver. 


É chegada, enfim, a hora de separar os homens dos meninos para que sentem à mesa e façam política de verdade em Santa Rita. 


Acabou a farra o jogo agora começou e só acaba em outubro.

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar