Números do Data Ranking nem mostraram a realidade toda e já causam defeito no chip azul em Santa Rita
Depois do fiasco que a Consult protagonizou em Santa Rita na última semana com números que nem a própria militância azul acreditou serem de fato verdadeiros, veio na noite desta terça-feira, 10/9, o Data Ranking, que trouxe uma realidade completamente diferente daquela apresentada pelo próprio Panta com toda pompa e circunstância, quando anunciou, pessoalmente, os números que se mostravam favoráveis ao seu primo e candidato à sucessão, Jackson.
A pesquisa Data Ranking divulgada ontem trouxe de volta, pelo menos, um ensaio da realidade das ruas de Santa Rita, recolocou para a opinião pública Nilvan Ferreira na liderança, colocação em que desponta desde o início do processo eleitoral canavieiro.
Na verdade, o Data Ranking ainda não traz os números reais da corrida eleitoral de Santa Rita, de acordo com todas as aferições internas de grupos locais e estaduais dos mais diversos interesses e nichos, a diferença muito é maior, e sabemos disso, a própria militância, o próprio Panta e o próprio Jackson também sabem.
Acontece que, inebriados pelo anúncio do prefeito quanto aos números da Consult, tiveram aqueles cinco minutos de epifania, vitaminados, finalmente, por uma boa notícia dentro da sua campanha, o exército de contratados e comissionados da prefeitura até que se animou publicamente, mas sabia no seu âmago que aquilo não era realidade.
Bastou sairem os números dando conta de Nilvan na liderança para causar um verdadeiro bug, um tilt, dar defeito geral no chip da militância azul, foi um verdadeiro alvoroço. Ora, diante de um quadro que se dizia estar em cerca de 10 pontos a frente do candidato de oposição, como poderia de uma hora para outra, cerca de uma semana depois, estarem três pontos atrás? Uma queda de mais de 6 pontos em relação a sua própria pesquisa?
O choque de realidade foi evidente, os grupos de WhatsApp, as redes e demais plataformas digitais estão sob um clima de verdadeira loucura, porque, assim como o seu líder político, ao que parece, os militantes vestidos de azul parecem também não aceitarem ser contrariados.
A realidade bate à porta, novas pesquisas estão a caminho, o dia 6 de outubro é logo ali, lá saberemos quem, de fato, é o vencedor deste pleito, apesar de todas as tentativas de convencimento da população de que o continuismo, o despreparo, a montagem de uma candidatura fake e o poderio financeiro resolvem a parada.
Pelo menos até aqui, as ruas ecoam uma verdade completamente diferente.
A ver cenas do próximo capítulo.
Credito imagem: Reprodução Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário