[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

120 MIL PESSOAS NO SÃO JOÃO: Panta faz caber uma Santa Rita inteira dentro de uma praça; surreal



O número foi anunciado pelo próprio Emerson Panta. Surreais 120 mil pessoas presentes em um único local, fechado, com, segundo seus assessores, outras 30 mil do lado de fora.



Para se ter uma ideia de mais este devaneio egocêntrico do alcaide canavieiro, o estádio Maracanã, nossa mais famosa praça esportiva, tem capacidade para 78.838 espectadores. Ou seja, Panta e sua claque anunciaram que estiveram em Santa Rita, na noite deste sábado (17), um público equivalente ao de quase dois Maracanãs. Repito, a situação é surreal.




Óbvio que há de se reconhecer o público gigante que esteve na Praça do Povo para ver ‘Solanja’ e ‘A Favorita’ e que esse público muito provavelmente deve ter sido, sim, o recordista desde que o local foi inaugurado pelo ex-prefeito Marcus Odilon. Mas de “público recorde” ate as tais “120 mil” pessoas ali dentro, vai uma distância continental.


Levantamento feito pela Folha de São Paulo revela que o Pátio do Povo, principal polo do São Joao de Caruaru, tem capacidade para 57,2 mil pessoas. Em Campina Grande, seguindo o G1, no Parque do Povo cabem até 57.278 pessoas, incluindo os camarotes e o front stage. Em 2022, segundo matéria do Portal Correio, o São João de Patos registrou recorde de público com 80 mil pessoas no Terreiro do Forró. 





De acordo com o Censo 2010 do IBGE, Santa Rita tinha 120.310 habitantes, com estimativa, em 2021, de 138.093. O Censo deste ano ainda não teve seus números consolidados.



Segundo Panta, a Praça do Povo foi ampliada para receber mais pessoas “com segurança”. Eu só não sabia que o caráter autocrata, personalista e autoritário do prefeito havia encolhido uma cidade inteira de tal forma que a fizesse caber em uma praça.


 




Crédito imagens: Reprodução

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar