[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

NO DÉBITO E NO CRÉDITO: Panta passa vergonha histórica com desmentido do PSB; governador não vai esquecer o Cidadania em 2020 e o fiasco de 2022

 


Não bastasse a primeira bola fora que deu após fechar as portas do PL para Nilvan em Santa Rita, Emerson Panta, conhecido por ser frio e calculista ao fazer política, achou que não bastava um erro primário logo no início do processo, achou por bem pagar não um mico, mas um verdadeiro gorila, com o episódio do PSB.


Por partes. Para o eleitorado moderado Panta deu um presente embalado em laço de fita, ao não permitir que Nilvan seguisse no PL em Santa Rita. Assim, agora ele pode ir para uma legenda de centro e dialogar com todos as correntes, firmando uma ampla frente, suprapartidária, onde já aglutina todas as correntes, da esquerda aos liberais, passando pelo centro, transitando também nas extremidades da régua, com desenvoltura e capacidade de diálogo. 


Agora, depois de entregar Nilvan à fatia da classe política santarritense que não cedeu aos encantos da folha da PMSR, Panta, que vê o radialista avançar, inclusive, com o aceno de  João Azevêdo, chegou à pretensão de achar que poderia dar um xeque-mate no governador dentro da sua própria casa. É realmente muita pretensão.


Com a viagem de João a Portugal, Panta criou uma cena em plena sede estadual do PSB, em João Pessoa, em um dia de domingo e, recebido, por Gervásio Maia, posou para a foto de mãos dadas com o presidente do partido e armou o circo na imprensa, criando um fato político forçando uma situação como se a comunicação digital e globalizada não levasse ao conhecimento do governador a informação instantânea da trama que se orquestrava naquele momento.


Panta teve realmente a certeza de que constrangeria João Azevêdo com toda situação e que ficaria por  isso. Na real, Panta acreditou que ganharia no grito para seu projeto de poder o partido de ninguém menos que o governador do estado.


Na verdade Emerson esquece o que fez, por exemplo, com o Cidadania, então partido do governador, em 2020, que sequer teve chapa proporcional ao compor a sua base.


Mais recentemente, em 2022, a Paraíba testemunhou os braços cruzados de Panta e Jane e o capote que o governador levou em Santa Rita. Um verdadeiro fiasco. 


Mas Panta tem a certeza que o único sabido a sair de casa todos os dias é ele, e que o mundo foi criado pra ser o besta.


Ronaldo Guerra, sabidamente homem forte do governador, em viagem a Portugal com João, mandou o recado do outro lado do Atlântico e barrou de pronto qualquer tentativa de levar o PSB para os domínios de Panta.


O dia do Chefe de Gabinete do governador foi para ocupar os espaços da imprensa para desmentir qualquer acordo e garantir que nada passará sem o crivo de João, a quem Panta sempre faz questão de menosprezar politicamente.  Com essa capotada, o ‘doutor’ não contava mesmo.


O prefeito de Santa Rita podia ter ido dormir sem essa. Está emocionado com a chegada de Nilvan, sente que cada dia é um a menos de poder e controle sobre as pessoas. O cerco se fecha e Panta sabe disso. 


Crédito imagem: Reprodução

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite e pressione Enter para pesquisar