Em Santa Rita, Luciano, Jackson, Edilene, Amália e Rafael já foram avisados: Emerson quer Flávio Panta como seu sucessor na prefeitura
Em Santa Rita, secretários, assessores, aliados e base parlamentar já foram avisados: o candidato do prefeiro Emerson Panta é o primo, Flávio Panta. O assunto é pauta vencida e o doutor aguarda o timing certo no xadrez político santarritense para anunciar o primeiro movimento do seu novo rei no tabuleiro.
Os irmãos Luciano e Jackson, primos do prefeito do lado Alvino e herdeiros do principado da Câmara Municipal, e os secretários Edilene Santos, Conceição Amália e Rafael Monteiro, com nomes postos e que brigam há meses pela cabeça da chapa, já foram avisados da decisão. Comenta-se na Praça do Coreto que até curso de oratória o “gerente geral” da Câmara, Luciano Alvino, já estaria fazendo, se preparando para ganhar a prefeitura de presente do primão.
Secretário de Indústria e Comércio da gestão do primo, Flávio ainda é um desconhecido da grande população. Apareceu na cidade se posicionando como opositor de Emerson, mas como não colou, logo se integrou à gestão, egresso da CBTU.
De ligação muito próxima ao presidente do PSB na Paraíba, deputado Gervásio Maia, Flávio ainda é filho de Nailde Panta, por conseguinte, tia de Emerson e suplente da senadora Daniella Ribeiro, chegando, inclusive a assumir o mandato durante licença da titular no ano passado.
Foi praticamente a imposição ao nome de Flávio por parte de Gervásio que deu início recentemente a um processo interno no PSB que pode levar a ascensão de Tiberio Limeira, homem do primeiro time de João Azevêdo, à presidência da sigla no estado, tomando, assim, o grupo do governador, as rédeas do processo eleitoral mos municípios visando as disputas de 2024.
Alinhado com a base militante do partido em Santa Rita, Tiberio chegou a dar declaração onde não fechou questão quanto ao alinhamento do PSB ao grupo partidário de Panta na cidade canavieira.
Assista:
Só que Panta, que não relaxa com os números e já deve ter em mãos pesquisa que mostra a consolidação de João Azevêdo como maior liderança estadual e a curva ascendente desse prestígio em Santa Rita, quer surfar na onda do governador que, após a sua reeleição, mostrou musculatura, liderança, alçou voo em céu de brigadeiro e hoje pode escolher quem deseja ter na sua base aliada.
Após as posturas adotadas por Panta em relação ao governador em passado recente, não será fácil operar e levar o PSB para a sua base, visto que hoje o partido voltou a ser o maior do estado e há dentro da sigla gente com estatura que defenda alternativas à aliança, já compreendida como temerária a João e ao seu grupo na cidade dos canaviais.
Crédito imagem: Reprodução/Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário