[Veja Também][6]

Paraíba
Santa Rita
banner image

CASO DE POLÍCIA: Suspeita de rachadinha com verba federal no rateio do FUNDEB em Santa Rita

 


São gravíssimas as denúncias que chegam ao blog e que dão conta de rachadinha com o dinheiro distribuído no rateio do FUNDEB com servidores contatados pela Secretaria de Educação de Santa Rita.


Esses servidores, em sua quase totalidade, são indicações políticas e, portanto, muitas vezes refém de quem os apadrinhou. Os relatos de assédio são impressionantes.


Após o anúncio do rateio, deu-se início aos contatos de padrinhos políticos com seus indicados informando que aquele dinheiro do rateio também os pertencia, vez que, sem aquela indicação, não haveria emprego e, portanto, o servidor ou servidora não teria tido acesso a ele. 


Uma das fontes ouvidas pela nossa reportagem afirma que no dia do pagamento um carro foi buscá-la na porta da unidade escolar onde trabalha para levá-la ao banco para sacar o dinheiro e enviar metade para o vereador que havia lhe “dado” a vaga de trabalho. Outra fonte, apavorada, relata que o cartão da sua conta foi tomado e ela teve todo o dinheiro do rateio sacado sob a ameaça de que se não entregasse, não teria emprego em 2022.


São diversas figuras políticas envolvidas, segundo as denúncias. São vereadores de mandato, suplentes, ex-vereadores e lideranças políticas ligadas à gestão. Estamos na iminência de testemunharmos um dos maiores escândalos da história da cidade.


Além disso, informações também dão conta de que uma caixinha de R$ 50,00 foi cobrada por uma alta funcionária da Educação aos servidores da sede da secretaria. 


No final das contas, o rateio do FUNDEB em Santa Rita transformou-se num filme de terror para quem o recebeu e ainda foi demitido neste início de ano. Além do medo, o desemprego.


As pessoas estão apavoradas, não forçamos nem forçaremos nenhum relato contra a vontade das nossas fontes, que são várias. As pessoas estão com medo e esperando um possível retorno aos seus empregos, mas, além de garantirmos o sigilo absoluto dessas fontes, em caso de decidirem pela delação, contataremos as forças de segurança de quem temos contato próximo para nos ajudem a encaminhar essas pessoas com segurança à Polícia Federal e elas possam fazer as denúncias no seu correto local de fala.


Caso as denúncias se confirmem, em se tratando de verba federal do MEC, em breve uma frota da PF e seus homens devem desembarcar em Santa Rita.


Crédito imagem: Reprodução 

Sobre Manno Costa

Jornalista e radialista. Editor executivo do portal News Paraíba. Cursou Comunicação Social na UFPB. Iniciou sua carreira profissional em 1999.

2 comentários

  1. Que desembarque e possa pegar esses ratos sujos que habita a cidade de Santa Rita. Um quadrilha que é ineficiente em suas ações normais, mas que pra fazer o que não deve são eficientissimos. Cadeia pra esses bandidos!

    ResponderExcluir
  2. Só acredito em justiça em Santa Rita contra as ações destes bandidos políticos se realmente forem pegos e punidos.

    ResponderExcluir

Digite e pressione Enter para pesquisar